Assim, você pode substituir “tecnologia da informação” por tecnologia como atividade de apoio e inserir “P&D” como atividade primária – ou mesmo dividi-la em duas: “P&D de produtos” e “P&D de produção”. A decisão cabe a você. Pense no que trará mais clareza para seu negócio em termos de identificação dos fatores-chave de sucesso.
As atividades de
procurement costumavam ser tratadas como atividade primária, uma vez que e o termo era sinônimo de compra de matérias-primas e componentes. Já não é mais assim. A disseminação da terceirização e offshoring, na década de 1990, possibilitou que as atividades de
procurement tivessem igual importância para operações, mesmo em logística de saída ou serviços de pós-venda.
Quando usá-la
Quando precisar deixar claro quais atividades de sua empresa são mais importantes para o sucesso do negócio – em outras palavras, quais são KSFs.
Quando ter cautela
Esta é uma ferramenta que funciona melhor quando implantada em todo o negócio unidade estratégica de negócios. Visto que atividades como gerenciamento de recursos humanos ou
procurement tendem a ser comuns a todos os segmentos de produto/mercado raramente é apropriado fazer a análise da cadeia de valor para cada segmento chave.
VAUGHAN (2013, p. 119-120).
error: Conteúdo Protegido!!