Como ocorre com o redesenho de processos de negócios, na Ferramenta 57, um dos principais perigos é perder uma competência essencial (corre competence). Quando você tiver transferido boa parcela de serviços e processos para empresas de terceirização, pode perceber que ficou com muito pouco em mãos para demonstrar seu diferencial.
Ou você pode correr o risco de ficar para trás em termos de desempenho em um fator-chave de sucesso. Sua produção interna pode permitir que você seja flexível e ágil em comparação com os concorrentes. Se você terceirizar, poderá perder essa vantagem. Qual a importância desse critério de compra para os clientes?
Você pode ainda se tornar vulnerável há incursões da concorrência. Muitos fornecedores de serviços de internet transferiram seu suporte técnico para a Índia e outros países com mão de obra de baixo custo nos anos 2000. Hoje, alguns concorrentes promovem especificamente um suporte técnico de mais fácil utilização no Reino Unido e cobram preços premium por isso.
VAUGHAN (2013, p. 215/217).Figura 58.1
error: Conteúdo Protegido!!