Ver faixas de predição e de confiança.
Intervalo de confiança em forma de gravata borboleta ao redor de um preditor; preditores mais distantes da média têm bandas mais largas na análise de regressão.
Discurso que não envolve preparação e evolui espontaneamente em resposta a algum estímulo, como uma pergunta.
Informação sobre uma situação que existe ou um evento conhecido; toma a forma de uma declaração sobre dados verificáveis que apoiam o argumento do apresentador.
Denota uma variável independente (VI) em um experimento; os fatores são divididos em níveis de tratamento para o experimento.
Resultado da transformação de um conjunto de variáveis em Um novo conjunto de variáveis compostas; esses fatores são lineares e não correlacionados entre si.
Variáveis independentes (VI) que o pesquisador pode manipular fazendo com que o sujeito receba um ou outro nível de tratamento.
Técnica projetiva (exercício de imaginação) na qual os participantes são solicitados a imaginar que a marca ou produto é uma figura de autoridade e a descrever os atributos da figura.
Guia de entrevista semiestruturada ou estruturada projetada para assegurar ao entrevistador que o candidato será um bom participante para a pesquisa planejada.
Medida de associação para variáveis nominais, não paramétricas; varia de 0 a +1,0 e é mais bem utilizada com tabelas qui-quadrado 2 × 2; não fornece a direção da associação nem reflete causa.
Trabalhos originais de pesquisa ou dados brutos sem interpretação ou pronunciamentos que representem uma opinião ou posição oficial; inclui memorandos, cartas, entrevistas ou discursos completos, leis, regulamentações, decisões judiciais e a maioria dos dados governamentais, incluindo censo, dados econômicos e trabalhistas; é a mais importante de todas as fontes.
Interpretação de dados primários, geralmente sem nova pesquisa.
Ajudam a descobrir fontes primárias ou secundárias, como índices, bibliografias e ferramentas de busca na internet; também podem ser uma interpretação de uma fonte secundária.
Como a informação é apresentada e com que facilidade é encontrada uma determinada informação dentro de uma fonte secundária; um dos cinco fatores usados para avaliar o valor de uma fonte secundária.
Rastreia a mudança de uma ou mais medidas ao longo do tempo, usualmente em um determinado setor.