Processo de formulação sequencial de perguntas que leva o gerente ou o pesquisador do problema gerencial para questões investigativas.
Proposição formulada para um teste empírico; uma tentativa de enunciado descritivo que descreve a relação entre duas ou mais variáveis.
Existe uma diferença entre o parâmetro de amostra e a estatística de população com a qual ele foi comparado; o oposto lógico da hipótese nula usada em teste de significância.
Ver hipótese explanatória.
Declaração indicando que as variáveis ocorrem juntas, de alguma maneira especificada, sem implicar que uma causa a outra.
Declaração indicando que as variáveis ocorrem juntas, de alguma maneira especificada, sem implicar que uma causa a outra.
Declara existência, tamanho, forma ou distribuição de alguma variável.
Enunciado que descreve uma relação entre duas variáveis, na qual uma variável leva a um determinado efeito em outra variável.
Pressuposição de que não existe diferença entre o parâmetro da amostra e a estatística da população.
Descreve a relação entre duas variáveis com relação a algum caso; relações são correlacionais ou explanatórias.
Gráfico de barra que agrupa valores de dados contínuos em intervalos iguais com uma barra para cada intervalo; especialmente útil para revelar assimetria, curtose e padrão modal.
Técnica de entrevista pessoal que extrai de um único participante memórias e experiências da infância até os dias atuais em relação a um produto ou categoria de serviço, marca ou empresa.
Técnica de entrevista pessoal que solicita que os participantes relatem suas experiências e sentimentos pessoais em relação a eventos históricos ou comportamento passado.
Tipo de material de apoio usado em uma apresentação que conta os detalhes de um ato ou ocorrência ou curso de eventos; sendo mais poderosas quando envolvem experiência pessoal.