Linguagem específica de uma profissão ou disciplina; quando desconhecido pelo público pode reduzir a clareza da mensagem.
Comportamentos verbais que distraem o público em uma apresentação; inclui repetição de vícios de linguagem, como “ãh”, “hm”, “sabe?”, “tipo”.
Passo a passo na modelagem e regressão, um método para adicionar ou remover variáveis de forma sequencial de um modelo de regressão para otimizar R2; combina os métodos de inclusão para frente e eliminação para trás.
Motivada uma abordagem de planejamento de apresentação que envolve a ordenação de ideias para seguir os processos normais do pensamento humano; motiva o público a responder ao propósito do apresentador.
Técnica qualitativa em que um exercício individual de atividade é seguido de uma sessão de compartilhamento/discussão, na qual os participantes desenvolvem as ideias criativas dos outros – muitas vezes usada com crianças; pode ser conduzida antes ou durante uma entrevista pessoal ou em grupo; normalmente consiste em exercícios de desenho, compilação visual ou escrita.
Propósito tipo de confidencialidade; ocorre quando o patrocinador disfarça o verdadeiro objetivo do projeto de pesquisa.
Índice de significância dos resultados de uma comparação estatística; a qualidade da diferença entre o valor amostral e o valor da população; a diferença tem significância estatística se for improvável que tenha ocorrido por acaso (representa flutuações da amostragem aleatória).
Quando uma diferença estatisticamente significativa tem importância real para o tomador de decisão.
Princípio de elaboração que enfatiza a redução da saturação e defende o uso apenas de informações e técnicas visuais necessárias para comunicar dados, ideias ou conclusões.
Estudo no qual as condições de um sistema ou processo são reproduzidas.
Processo que está na fundação da entrevista em grupo, incentivando os membros a reagir e colaborar com as contribuições de outros participantes do grupo.
Diversos elementos de dados organizados para recuperação e uso na tomada de decisão.
Sistema de informações permanentes sobre eventos e tendências nas áreas tecnológica, econômica, política, legal, demográfica, cultural, social e competitiva.
Solicitação formal de proposta de pesquisa a ser feita por um fornecedor externo de serviços de pesquisa
Entrevista em grupo envolvendo até 20 pessoas.